sexta-feira, 18 de abril de 2014

parabéns!



Olá Mulheres da Minha Vida, pois é, hoje é vosso dia! Parabéns minhas Rainhas!

Mãe: neste dia tão especial, gostava de estar contigo, gostava de te cantar os parabéns! sei que vais ler isto aí em cima, espero que gostes da minha prenda. fazes-me tanta falta, uma parte de mim morreu quando tu partiste, queria-te tanto aqui, comigo! obrigada pela paciência, pelas conversas que me acalmam, pelos silêncios, por ‘estares’ lá quando eu mais preciso de alguém para falar, obrigada! sei que nunca fui a filha perfeita, cometi certos erros e por isso peço desculpa, se fosse hoje faria tudo diferente, acredita! tenho muito orgulho na mãe que foste e na mãe que continuas a ser, sim, porque tu dás proteção, carinho e amor mesmo estando aí em cima, eu sinto! Sabes, mãe? dia após dia cada vez mais ouço que estou a ficar igualzinha a ti, é um privilégio ser como tu, porque tu foste (e és) uma grande mulher! AMO-TE MÃE!
para aquelas pessoas que já não têm mãe – como é o meu caso – não sei deixem ir abaixo, ela está longe mas está perto, ela toma conta de vocês, ela ajuda-vos a tomar as decisões que aparecessem no nosso dia-a-dia, ela cuida de vocês! e nunca ficarão sozinhos, apesar de a figura materna não se encontrar presente têm o vosso pai, tios, avós, e vão ser a essas pessoas que vocês devem agradecer! porque sempre estiveram lá para ti, a tentar dar-te tudo de bom e do melhor. e olha: nunca, mas nunca na tua vida digas que odeias a tua mãe (ou outro familiar), isso magoa muito, pode não parecer mas magoa. Não digas isso só porque não te dão o que queres, não te fazem as vontades todas, só porque, às vezes te dizem um ‘não’, fica contente por a teres do teu lado!
Não há ninguém que substitua uma mãe. Mãe deveria ser eterna!
para aquelas 'mães' (que nem mães são) que batem nos filhos sem motivo, que abandonam o ser que veio do seu ventre, que esteve 9 meses dentro delas: mudem de atitudes… há filhos que se revoltam bruscamente, que vão por caminhos muitos maus (drogas, assaltos…), os vossos filhos precisam de vocês, de uma figura maternal, alguém para ir ao centro comercial, para ir ao cabeleireiro… e são vocês! força para quem ficou sem ela porque a morte chegou cedo demais. ela está a olhar por vocês, sempre!

Mãe, espero que tenhas gostado do que leste e que saibas que mesmo, tu estando longe, eu amo-te porque também se ama de longe!

És a melhor Mãe do Mundo, e eu amo-te para sempre!

Avó: tu és aquela pessoa por quem eu daria a minha vida se fosse preciso, por quem eu faria tudo. és uma guerreira, tens uma força que nunca vi uma pessoa tê-la, inexplicável. adoro a pessoa que és, a pessoa que me tornaste, sim, porque eu mudei quando me aproximei de ti. tu transmites alegria e força. ao longo da tua vida, muita coisa foi acontecendo, mas nada disso fez com que perdesses as forças, muito pelo contrário, lutaste e superaste todas as dificuldades da vida. tenho imenso orgulho em ti. obrigada pela paciência, pelos momentos que passamos juntas, pelas gargalhadas, pela preocupação, pelo carinho e amor, obrigada pela pessoa que és para comigo, obrigada por tudo! sei que, por vezes, não sou a neta perfeita, cometo erros dos quais me arrependo profundamente, acredita. estarei sempre contigo, amo-te!

Muitos parabéns e nunca te esqueças que te amo, significas muito para mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário